Carreira e orientação vocacional

As nossas habilidades, os interesses, as expectativas sociais, ceder a pressão por parte dos pais? Estas são algumas dúvidas, que surgem antes da hora de marcamos um 'X' no formulário de inscrição para o vestibular, o qual será a profissão que talvez seguiremos para o resto de nossas vidas.
São raros os jovens e adolescentes que se preocupam em discutir e se informar com certa antecedência, qual o melhor caminho a seguir. A maior parte prefere adiar o problema para a última hora e este é o principal motivo do número de estudantes que desistem da faculdade já nos primeiros semestres.
O Primeiro passo antes de tomar esta importante decisão é conhecer bem a profissão que você pretende escolher. Conhecer como é o dia-a-dia deste profissional, como está o mercado de trabalho, se realmente é este o tipo de vida que você quer levar. Todos estes aspectos devem ser levados em conta, pois a vida de um profissional de sucesso nem sempre é um mar de rosas.
A busca por um serviço de orientação profissional, através de um psicólogo pode ser uma boa solução para ajudar a esclarecer aos pré-vestibulandos, que estiverem com muitas dúvidas sobre as suas aptidões ou vocações. Mas não se iluda, pois este deve ser visto como um serviço para lhe ajudar na definição das áreas de seu interesse e não para lhe apontar exatamente uma única carreira para ser seguida.

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

Saiba utilizar as redes sociais a seu favor. Não cometa erros que podem eliminá-lo previamente.