Avaliação de competências

Ao desenvolver trabalhos na área comportamental a Objetivo RH utiliza-se de várias ferramentas metodológicas que auxiliam na condução do processo dinâmico dos colaboradores individuais, das equipes e, nas situações mais complexas: avaliação de desempenho, avaliação de competências, avaliação de potencial, avaliação do perfil profissional, etc.
O objetivo da avaliação é contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores em seus postos de trabalho, possibilitando uma percepção mais fidedigna do perfil e do planejamento estratégico individual no contexto diário das atividades. Ela é tradicionalmente definida como o processo que busca mensurar objetivamente o desempenho e fornecer aos colaboradores informações sobre a própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para a realização do trabalho.
Através da avaliação podem ser observadas e avaliadas competências como: visão estratégica, planejamento, organização, responsabilidade, acompanhamento, liderança, delegação, tomada de decisão, solução de problemas, iniciativa, pro atividade, criatividade, inovação, orientação a resultados, autodesenvolvimento, administração de conflitos, capacidade de negociação, flexibilidade e adaptação a mudanças, competências interpessoal, trabalho em equipe e inteligência empreendedora como diferenciais competitivos.

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