Gestão de pessoas

Pessoas, informações, tecnologias e desenvolvimento como fatores estratégicos de mudanças
Os recursos da informação podem gerar distorções por parte dos gestores que, na tentativa de se adequarem às novas exigências de mercado, fazem grandes investimentos em infra-estrutura tecnológica, acreditando ser o suficiente, e raramente obtêm êxito.
A Tecnologia é um valioso meio de informações, porém, é fundamental pensar além das máquinas e da tecnologia, pois não se apresenta como o meio mais adequado para operar mudanças. Mudanças terão que ser pessoais e não tecnológicas.
A Gestão de pessoas é o ser humano em ação e reação, todas as informações assimiladas repercutiram no seu comportamento, que acaba influenciando e formando a cultura e a imagem da empresa.
As empresas se esforçam em encontrar e manter talentos-chave nas organizações. Um conjunto de pessoas, estruturas, informações e clientes formam o grande processo de Gestão de Pessoas que busca incansavelmente a valorização das habilidades como: Relacionamento interpessoal, iniciativa, criatividade, inovação e empreendedorismo como pontos importantes na hora de contratar e manter colaboradores. A capacidade de se organizar e de suprir as exigências de mercado com e através de pessoas é um desafio que começa no Recrutamento bem feito, escolhendo as pessoas de acordo com o perfil exigido e as competências esperadas, depois acompanhar e desenvolver os talentos através de informações, conhecimentos para que os colaboradores sejam capazes de se auto-gerenciar e agirem pro-ativamente e comprometidamente para o sucesso da empresa. Investir em Treinamentos aumenta os potenciais e reverte em benefícios para a organização.
Ao encontrar talentos chaves não basta esperar que as mudanças aconteçam é preciso acompanhar, analisar, motivar e desenvolver seus pontos fortes, abrindo espaços para idéias e soluções por parte dos colaboradores, também sabemos que muitos gestores boicotam os conhecimentos e acabam perdendo bons colaboradores.
Na Gestão de pessoas as mudanças comportamentais ocorrerão nos impulsos de desenvolvimento, Conhecimentos, atitudes e ações nas formas de gerenciamento, no redirecionamento da estrutura organizacional e na agilidade dos processos gerados através de pessoas.

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

Saiba utilizar as redes sociais a seu favor. Não cometa erros que podem eliminá-lo previamente.