Psicoterapia

A Objetivo RH oferece um diferencial em atendimento Psicológico às empresas para o bem estar e equilibrio mental de seus colaboradores atendendo aos Empresários, Diretores, Gestores e colaboradores de diversas organizações em diversos segmentos: HIPNOSE CLÍNICA, REGRESSÃO, atendimentos terapêuticos, psicanalíticos, psicoterapia breve, comportamental, etc.
 
Serviços e Atividades
 
PLANTÃO: É uma sessão de acolhimento, para os colaboradores e familiares que apresenta transtornos emocionais urgentes e tem necessidade de falar com uma profissional do setor. O Plantão é uma primeira escuta, que tem por objetivo propiciar apoio e orientação, visando dar o encaminhamento possível ou encaminhar o colaborador e família para outros profissionais ou Instituições, conforme o caso. É um espaço aberto na Objetivo, para que o colaborador possa ter um primeiro acesso ao serviços psicológicos de forma mais rápida, não havendo necessariamente continuidade no atendimento. No Plantão poderá ser feito o encaminhamento para a agenda e ter continuidade no processo.
 
TRIAGEM PSICOLÓGICA: São realizadas uma sessão para ENTREVISTA DE TRIAGEM, que tem como finalidade coletar informações sobre o motivo da consulta ou queixa principal, a história de vida do colaborador, com objetivos psicodiagnósticos, segundo critérios clínicos e organizacionais, a saber: transtornos emocionais ou urgência psicológica, (psicoterapia psicodinâmica, breve e em alguns casos para a psicoterapia de apoio). A partir da entrevista clínica serão determinadas as condutas, modalidade de atendimento e posteriormente um plano psicoterapêutico.
 
PLANTÃO E PSICOTERAPIA DE APOIO: São formas de atendimento psicoterapêutico breve, cujo objetivo é diminuir o sofrimento psíquico e estimular a capacidade integrativa do ego. Consiste em atender, por um período determinado, o colaborador que esteja vivenciando uma situação-problema, crise ou risco de crise, dificuldades do contexto empresarial e/ou transtornos emocionais mais focalizados. O Plantão tem o prazo delimitado de 7 sessões, uma vez por semana e a Psicoterapia de Apoio em torno de 3 meses, com sessões uma vez por semana. O referencial teórico é a Psicoterapia Breve, que é uma modalidade que tem se mostrado eficaz porque o tratamento proporcionado prontamente, pode prevenir a cronicidade como também impedir que circunstâncias vitais se agravem.
 
ORIENTAÇÃO EM SAÚDE MENTAL: Esta atividade tem por objetivo intervir criticamente no contexto da saúde mental, por meio de ações que contribuam para o bem-estar do colaborador e na sociedade em geral, tanto em caráter preventivo quanto clínico. Os profissionais da Objetivo atuam ao nível de orientação a pessoas vinculadas ao contexto empresarial, organizacional e institucional bem como familiares e gestores de linha de frente. A importância da orientação consiste em se ampliar a compreensão dos múltiplos aspectos do processo saúde-doença, lidar com as ansiedades e buscar condutas adequadas que contribuam para a preservação da saúde mental do trabalhador.
 
WORKSHOPS: São grupos terapêuticos que têm por objetivo promover o auto-conhecimento, desenvolvimento interpessoal, integração grupal por meio do trabalho de dinâmica de grupo, do conhecimento e vivências relacionadas a temas de interesse da empresa, tais como: auto-estima, estresse, criatividade, dentre outros. São realizados 8 encontros por cada tema, uma vez por semana, com duas horas de duração. As inscrições são feitas na sede da empresa Objetivo, até o preenchimento das vagas para o workshop oferecido no período divulgado.
 
PSICOTERAPIA DE GRUPO: Tem por objetivo, atender os colaboradores com dificuldades emocionais, por meio de um enfoque que favoreça: a elaboração de conflitos, a estruturação da identidade e o relacionamento interpessoal. O atendimento é realizado uma vez por semana, com duração de 2 horas. Estando e grupo o colaborador experimenta seus sentimentos e compartilha suas experiências dentro de um mesmo universo sociocultural, surgindo assim a função do grupo como agente terapêutico.
 
PSICOTERAPIA PSICODINÂMICA: Tem por objetivo atender os colaboradores que apresentam transtornos emocionais, visando contribuir para a sua reorganização interna, o desenvolvimento de suas potencialidades, a promoção e melhoria no seu desempenho funcional/organizacional e na qualidade de vida. Esta forma de intervenção se destina à casos que requerem um atendimento mais a longo prazo, em torno de um ano, uma ou duas vezes por semana. São utilizados alguns critérios para o acesso dos colaboradores a esse atendimento clínico, a saber: avaliação psicodinâmica que caracterize a necessidade de um tratamento mais prolongado e quadros clínicos mais graves, disponibilidade e apoio da empresa.
 
A Objetivo RH atua como parceira estratégica, contribuindo para o bem estar psicológico e emocional dos colaboradores.

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

Saiba utilizar as redes sociais a seu favor. Não cometa erros que podem eliminá-lo previamente.