A Alquimia da Motivação

Lembre-se sempre:
 
  1. O carvão e o diamante têm a mesma composição química (97,97%) - o que você quer ser um carvão ou um Diamante?
     
  2. Se quer ser um Diamante assuma a gestão da sua carreira.
     
  3. Tenha objetivos claros e definidos, metas mensuráveis, estratégias e um plano de ação com coerência.
     
  4. A globalização exige mudanças num ritmo cada vez mais acelerado. Não basta borbulhar de criatividade. É fundamental colocá-la em prática, pensamento, atitude, ação, esforço e melhoria continua.
     
  5. Esse é o momento em que somos testados, que mudamos, que crescemos, que enfrentamos e ultrapassamos obstáculos, temos que ocupar os espaços vazios se não outro vem e invade – isto e válido para os relacionamentos pessoais e profissionais.
     
  6. Mude suas atitudes e aja pro-ativamente nos processos de uma forma criativa e inovadora fazendo a diferença no mercado competitivo.
     
  7. Use o bom senso e a ética em todas as suas ações, objetivos e compromissos.
     
  8. É preciso ser flexível para vencer as barreiras, tem-se que saber quem é, para onde vai e aonde quer chegar, não há nada de errado em mudar de caminho, escolha outro se for preciso, comece outra vez.
     
  9. Saber se está no caminho certo, reconhecer seus verdadeiros tesouros/talentos é o primeiro passo, depois muito treinamento, disciplina e fidelidade a si mesmo.
     
  10. A mente controla tudo, é através dos pensamentos positivos de motivação que é acionado um mecanismo que dispara a força para buscar seus objetivos - VOCÊ COMANDA.
     
  11. Concentre-se, decida-se, planeje, tenha segurança, invista em você.
     
  12. Faça uma imersão para dentro de si, avalie seus pontos fortes - os fracos, reexamine suas crenças e o comportamento que estão impedindo de alçar vôos mais altos e enriquecedores.
     
  13. Defina o seu verdadeiro TALENTO - QUANTO QUER VALER; faça cursos, assista palestras, seminários tudo que pode agregar valor a sua carreira e a sua vida - Busque a excelência.
     
  14. Concentre-se no que você quer e mantenha o foco, não tenha medo de fracassar.
     
  15. O sucesso não é feito durante o expediente, ou algumas horas de cursos, ele é construído em vários ciclos, está ligado ao processo de aprendizado e de educação - nunca pare.
     
  16. Movimente-se, converse, trabalhe com campeões. Campeões vão lhe motivar a ser o melhor.
     
  17. Pensamento positivo, propósitos definidos, crie fórmulas de sugestão, inserindo-as nas camadas profundas do seu inconsciente/alma, assim cada célula do seu corpo se preenche com esse propósito ou (eu sou capaz de...) que se torna então o conteúdo da vida, acrescido com o seu desejo mais profundo, ativando seu inconsciente, seu poder de criatividade mais seu verdadeiro TALENTO é que vão formar a alquimia transformando seus sonhos, seus propósitos em realidade de SUCESSO.
     
  18. Use a técnica do lobo quando estiver em dificuldade - pare tudo, concentre-se - as idéias fluirão e ficarão borbulhando nos seus pensamentos até que você as realize.
     
  19. O trabalho é a bola de borracha, se cair bate no chão e pula para cima, as outras bolas - a família, a saúde, os amigos e o espírito - são de vidro. Se caírem no chão quebrarão e ficarão permanentemente quebradas. Busque o equilíbrio na vida.
     
Você já é um Sucesso. Seja muito Feliz.
 
Eliane Maciel

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

Saiba utilizar as redes sociais a seu favor. Não cometa erros que podem eliminá-lo previamente.